Fazer backup de máquinas virtuais do Hyper-V com MABS - Azure Backup (2023)

  • Artigo
  • 21 minutos para o fim da leitura

Este artigo descreve como fazer backup e restaurar máquinas virtuais do Hyper-V usando o MABS (Servidor de Backup do Microsoft Azure).

Cenários com suporte

O MABS pode fazer backup de máquinas virtuais em execução em servidores do host Hyper-V nos seguintes cenários:

  • Máquinas virtuais com armazenamento local ou direto – Faça backup das máquinas virtuais hospedadas em servidores autônomos de host Hyper-V que tenham armazenamento local ou diretamente anexado. Por exemplo, um disco rígido, um dispositivo SAN (rede de área de armazenamento) ou dispositivo NAS (armazenamento conectado à rede). O agente de proteção do MABS deve ser instalado em todos os hosts.

  • Máquinas virtuais em um cluster com armazenamento CSV – Faça backup das máquinas virtuais hospedadas em um cluster do Hyper-V com o armazenamento CSV (Volume Compartilhado Clusterizado). O agente de proteção do MABS é instalado em cada nó de cluster.

Backup no nível do host x no nível do convidado

O MABS pode fazer backup no nível do host ou no nível do convidado de VMs do Hyper-V. No nível do host, o agente de proteção do MABS é instalado no servidor ou cluster do host Hyper-V e protege todas as VMs e os arquivos de dados em execução nesse host. No nível do convidado, o agente é instalado em cada máquina virtual e protege a carga de trabalho presente nessa máquina.

Os dois métodos têm vantagens e desvantagens:

Backups no nível do hostBackups no nível do convidado
– Esses backups são flexíveis porque funcionam independentemente do tipo de sistema operacional em execução nas máquinas convidadas e não exigem a instalação do agente de proteção MABS em cada VM.

– Se você implantar backups no nível do host, poderá recuperar uma máquina virtual inteira ou arquivos e pastas (recuperação no nível do item).

– Esse backup será útil se você quiser proteger cargas de trabalho específicas em execução em uma máquina virtual.

– No nível do host, você pode recuperar uma VM inteira ou arquivos específicos, mas ele não oferece a recuperação no contexto de um aplicativo específico. Por exemplo, para recuperar itens específicos do SharePoint de uma VM com backup, você deverá fazer backup da VM em nível de convidado. Se você quiser proteger os dados armazenados em discos de passagem, use backup no nível do convidado. A passagem permite que a máquina virtual acesse diretamente o dispositivo de armazenamento e não armazena dados do volume virtual em um arquivo VHD.

Como funciona o processo de backup?

O MABS executa o backup com VSS da seguinte maneira:

  1. O mecanismo de sincronização baseado em bloco do MABS faz uma cópia inicial da máquina virtual protegida e garante que essa cópia da máquina virtual seja completa e consistente.

  2. Depois que a cópia inicial é feita e verificada, o MABS usa o gravador VSS do Hyper-V para capturar backups. O gravador VSS fornece um conjunto consistente de dados dos blocos de disco que estão sincronizados com o servidor MABS. Essa abordagem oferece o benefício de um "backup completo" com o servidor MABS, ao mesmo tempo em que minimiza a quantidade de dados de backup que precisam ser transferidos pela rede.

  3. O agente de proteção do MABS em um servidor que executa o Hyper-V usa as APIs do Hyper-V existentes para determinar se uma máquina virtual protegida também dá suporte a VSS.

    • Se uma máquina virtual atender aos requisitos para o backup online e possuir o componente dos serviços de integração do Hyper-V instalado, o gravador VSS do Hyper-V recursivamente encaminha a solicitação VSS para todos os processos de reconhecimento de VSS na máquina virtual. A operação ocorre sem que o agente de proteção do MABS esteja instalado na máquina virtual. Essa solicitação VSS recursiva permite que o gravador VSS do Hyper-V verifique se as operações de gravação no disco estão sincronizadas de modo que um instantâneo de VSS seja capturado sem a perda de dados.

      O componente dos serviços de integração do Hyper-V invoca o gravador VSS do Hyper-V nos VSS (Serviços de Cópias de Sombra de Volume) em máquinas virtuais para verificar se os dados do aplicativo estão em um estado consistente.

    • Se a máquina virtual não atender aos requisitos de backup online, o MABS usará automaticamente as APIs do Hyper-V para pausar a máquina virtual antes de capturar os arquivos de dados.

  4. Após a cópia da linha de base inicial da máquina virtual sincronizar com o servidor MABS, todas as alterações feitas nos recursos da máquina virtual serão capturadas em um novo ponto de recuperação. O ponto de recuperação representa o estado consistente da máquina virtual em um horário específico. As capturas dele podem ocorrer pelo menos uma vez por dia. Quando um novo ponto de recuperação é criado, o MABS usa a replicação em nível de bloco juntamente com o gravador VSS do Hyper-V para determinar quais blocos foram alterados no servidor que executa o Hyper-V, após a criação do último ponto de recuperação. Esses blocos de dados são, então, transferidos para o servidor MABS e adicionados à réplica dos dados protegidos.

    (Video) Backup On-Prem Workloads to Azure using Azure Backup Server and MABS Agent (DEMO)

  5. O servidor MABS usa VSS em volumes que hospedam dados de recuperação de modo que diversas cópias de sombra estejam disponíveis. Cada uma dessas cópias de sombra fornece uma recuperação separada. Os pontos de recuperação VSS são armazenados no servidor MABS. A cópia temporária feita no servidor que executa o Hyper-V é armazenada somente pelo tempo de duração da sincronização do MABS.

Observação

A partir do Windows Server 2016, os discos rígidos virtuais do Hyper-V têm controle de alterações interno conhecido como RCT (controle de alterações resiliente). O MABS usa o RCT (o controle de alterações nativo no Hyper-V), o que diminui a necessidade de verificações de consistência demoradas em cenários como falha de VM. O RCT fornece melhor resiliência que o controle de alterações fornecido pelos backups baseados em instantâneos do VSS. O MABS V3 otimiza ainda mais o consumo de rede e armazenamento, transferindo apenas os dados alterados durante as verificações de consistência.

Pré-requisitos de backup

A seguinte tabela lista os pré-requisitos para fazer backup de máquinas virtuais do Hyper-V com o MABS:

Pré-requisitoDetalhes
Pré-requisitos do MABS- Se quiser executar a recuperação no nível do item para máquinas virtuais (recuperar arquivos, pastas, volumes), você precisará ter a função Hyper-V habilitada no servidor MABS (a função Hyper-V é instalada por padrão durante a instalação do MABS). Se desejar apenas recuperar a máquina virtual e não em nível de item, a função não será necessária.
- É possível proteger até 800 máquinas virtuais de 100 GB cada em um servidor MABS e permitir vários servidores MABS que dão suporte a clusters maiores.
- O MABS exclui o arquivo de paginação de backups incrementais para melhorar o desempenho de backup da máquina virtual.
- O MABS pode fazer backup de um servidor ou cluster do Hyper-V no mesmo domínio que o servidor MABS ou em um domínio filho ou confiável. Se você quiser fazer o backup do Hyper-V em um grupo de trabalho ou um domínio não confiável, será preciso configurar a autenticação. Para um único servidor do Hyper-V, você pode usar autenticação NTLM ou de certificado. Para um cluster, você pode usar somente a autenticação de certificado.
– Não há suporte para usar o backup no nível do host para fazer backup de dados da máquina virtual em discos de passagem. Neste cenário, recomendamos que você use o nível de host para fazer backup de arquivos VHD e o nível de convidado para fazer backup dos outros dados que não estiverem visíveis no host.
-Você pode fazer backup de VMs armazenadas em volumes com eliminação de duplicação.
Pré-requisitos da VM do Hyper-V- A versão dos componentes de integração que está em execução na máquina virtual deve ser igual à versão do host Hyper-V.
– Para cada backup de máquina virtual, você deverá liberar espaço no volume que hospeda os arquivos do disco rígido virtual para que haja espaço suficiente no Hyper-V para discos diferenciais (AVHD) durante o backup. O espaço deve ser igual, pelo menos, ao cálculo de tempo da janela Tamanho inicial do disco*Taxa de rotatividade*Backup. Se estiver executando vários backups em um cluster, você precisará ter capacidade de armazenamento suficiente para acomodar os AVHDs para cada uma das máquinas virtuais usando esse cálculo.
- Para fazer backup de máquinas virtuais localizadas em servidores host Hyper-V executando o Windows Server 2012 R2, a máquina virtual deverá ter um controlador SCSI especificado, mesmo que ele não esteja conectado a nada. (No backup do Windows Server 2012 R2, o host do Hyper-V monta um novo VHD na VM e depois o desmonta. Somente o controlador SCSI pode dar suporte a isso. Portanto, ele é necessário para o backup online da máquina virtual. Sem essa configuração, a ID do evento 10103 será emitida quando você tentar fazer backup da máquina virtual.)
Pré-requisitos do Linux- Você pode fazer backup de máquinas virtuais do Linux usando o MABS. Somente os instantâneos consistentes de arquivos têm suporte.
Fazer backup de VMs com armazenamento CSV– Para o armazenamento CSV, instale o provedor de hardware dos VSS (Serviços de Cópias de Sombra de Volume) no servidor Hyper-V. Entre em contato com seu fornecedor de SAN (rede de área de armazenamento) para o provedor de hardware dos VSS.
- Se um único nó for desligado inesperadamente em um cluster CSV, o MABS executará uma verificação de consistência nas máquinas virtuais que estavam em execução nesse nó.
– Se precisar reiniciar um servidor Hyper-V que tenha a Criptografia de Unidade de Disco BitLocker habilitada no cluster CSV, você deverá executar uma verificação de consistência nas máquinas virtuais do Hyper-V.
Fazer backup de VMs com armazenamento SMB- Ative a montagem automática no servidor executando o Hyper-V para habilitar a proteção da máquina virtual.
– Desabilite o Descarregamento de Chimney TCP.
– Verifique se todas as contas do computador$ do Hyper-V têm permissões completas sobre os compartilhamentos específicos de arquivos SMB remotos.
- Verifique se o caminho de arquivo para todos os componentes da máquina virtual durante a recuperação para um local alternativo tem menos de 260 caracteres. Caso contrário, a recuperação poderá ser bem-sucedida, mas o Hyper-V não conseguirá montar a máquina virtual.
- Ainda não há suporte para os cenários a seguir:
Implantações nas quais alguns componentes da máquina virtual estão em volumes locais e alguns componentes estão em volumes remotos; um endereço IPv4 ou IPv6 para o servidor de arquivos do local de armazenamento; e a recuperação de uma máquina virtual em um computador que usa compartilhamentos SMB remotos.
– Você precisará habilitar o serviço do Agente VSS do Servidor de Arquivos em cada servidor SMB – Adicione-o em Adicionar funções e recursos>Selecionar funções de servidor>Serviços de Arquivo e Armazenamento>Serviços de Arquivo>Serviço de Arquivos>Serviço de Agente VSS de Servidor de Arquivos.

Fazer backup de máquinas virtuais

Para fazer backup de uma máquina virtual, siga estas etapas:

  1. Configure seu servidor MABS e seu armazenamento. Ao configurar seu armazenamento, use estas diretrizes de capacidade de armazenamento.

    • Tamanho médio da máquina virtual – 100 GB
    • Número de máquinas virtuais por servidor MABS - 800
    • Tamanho total de 800 VMs – 80 TB
    • Espaço necessário para o armazenamento de backup – 80 TB
  2. Configure o agente de proteção do MABS no servidor Hyper-V ou nos nós do cluster Hyper-V.

  3. No Console do Administrador do MABS, clique em Proteção>Criar grupo de proteção para abrir o assistente Criar grupo de proteção.

  4. Na página Selecionar Membros do Grupo, selecione as VMs que você deseja proteger dos servidores host Hyper-V em que estão localizadas. É recomendável que você coloque todas as VMs que terão a mesma política de proteção no mesmo grupo de proteção. Habilite a colocação para proporcionar um uso eficiente do espaço. A colocação permite que você localize dados de grupos de proteção diferentes no mesmo armazenamento em disco ou fita para que várias fontes de dados tenham uma única réplica e volume de pontos de recuperação.

  5. Na página Selecionar Método de Proteção de Dados, especifique um nome do grupo de proteção. Selecione Desejo proteção de curto prazo usando disco e selecione Desejo proteção online se você deseja fazer backup de dados no Azure usando o serviço de Backup do Azure.

  6. Na página Especificar metas de curto prazo>Intervalo de retenção, especifique por quanto tempo deseja reter dados no disco. Em Frequência de sincronização, especifique com que frequência backups incrementais de dados devem ser executados. Como alternativa, em vez de selecionar um intervalo para backups incrementais, você pode habilitar Logo antes de um ponto de recuperação. Com essa configuração habilitada, o MABS executará um backup completo expresso logo antes de cada ponto de recuperação programado.

    Observação

    Se você estiver protegendo cargas de trabalho do aplicativo, os pontos de recuperação serão criados de acordo com a frequência de sincronização, desde que o aplicativo dê suporte a backups incrementais. Caso contrário, o MABS executará um backup completo expresso, em vez de incremental, e criará pontos de recuperação de acordo com a agenda de backup expresso.
    O processo de backup não inclui os pontos de verificação associados às VMs.

  7. Na página Examinar alocação de disco, examine o espaço em disco do pool de armazenamento alocado para o grupo de proteção.

    (Video) Backup de Máquinas Virtuais | Azure Backup Server | #37

    O Tamanho total dos dados é o tamanho dos dados de que você deseja fazer backup e Espaço em disco a ser provisionado no MABS é o espaço que o MABS recomenda para o grupo de proteção. O MABS escolhe o volume de backup ideal com base nas configurações. No entanto, você pode editar as opções de volume de backup nos Detalhes de alocação do disco. Para as cargas de trabalho, selecione o armazenamento preferido no menu suspenso. Suas edições alteram os valores de Armazenamento Total e Armazenamento Gratuito no painel de Armazenamento em Disco Disponível. Espaço subprovisionado é a quantidade de MABS de armazenamento que sugere que você adicione ao volume para continuar com os backups sem problemas no futuro.

  8. Na página Escolher método de criação de réplica, especifique como a replicação inicial de dados no grupo de proteção será executada. Se você optar por Replicar automaticamente pela rede, recomendamos que escolha um horário fora de pico. Para grandes quantidades de dados ou condições de rede abaixo do ideal, considere selecionar Manualmente, que exige a replicação de dados offline usando mídia removível.

  9. Na página Opções de verificação de consistência, selecione como deseja automatizar as verificações de consistência. Você pode habilitar uma verificação para ser executada somente quando os dados de réplica se tornarem inconsistentes, ou de acordo com uma agenda. Se não quiser configurar a verificação de consistência automática, você poderá executar uma verificação manual a qualquer momento clicando com o botão direito do mouse no grupo de proteção e selecionando Executar Verificação de Consistência.

    Depois de criar o grupo de proteção, a replicação inicial dos dados ocorrerá de acordo com o método selecionado. Após a replicação inicial, cada backup ocorrerá em conformidade com as configurações do grupo de proteção. Se você precisar recuperar os dados de backup, observe o seguinte:

Fazer backup de máquinas virtuais de réplica

Se o MABS estiver em execução no Windows Server 2012 R2 ou superior, você poderá fazer backup de máquinas virtuais de réplica. Isso é útil por vários motivos:

Reduz o impacto dos backups sobre a carga de trabalho em execução – Fazer backup em uma máquina virtual gera uma sobrecarga à medida que um instantâneo é criado. Depois que o processo de backup é descarregado um site remoto secundário, a carga de trabalho em execução deixa de ser afetada pela operação de backup. Isso aplica-se somente a implantações em que a cópia de backup está armazenada em um site remoto. Por exemplo, você pode fazer backups diários e armazenar dados localmente para garantir tempos de restauração rápidos, mas faça backups mensais ou trimestrais de máquinas virtuais de réplica armazenados remotamente para retenção de longo prazo.

Economiza largura de banda – Em uma implantação remota típica de escritório/filial, você precisará que uma quantidade adequada de largura de banda seja provisionada pelos administradores para transferir dados de backup entre os locais. Se você criar uma estratégia de failover e replicação além de sua estratégia de backup de dados, poderá reduzir a quantidade de dados redundantes enviados pela rede. Ao fazer backup dos dados da máquina virtual de réplica, em vez da primária, você economizará a sobrecarga do envio do backup de dados pela rede.

Habilitar o backup de hoster – Você pode usar um datacenter hospedado como um site de réplica, sem a necessidade de um datacenter secundário. Nesse caso, o SLA do hoster exigirá o backup consistente de máquinas virtuais de réplica.

Uma máquina virtual de réplica é desativada até que um failover seja iniciado e o VSS não possa assegurar um backup consistente com o aplicativo para uma máquina virtual de réplica. Portanto, o backup de uma máquina virtual de réplica será somente com controle de falhas. Se não for possível garantir a consistência de falha, o backup falhará e isso poderá ocorrer em algumas condições:

  • A máquina virtual de réplica não está íntegra e se apresenta em um estado crítico.

  • A máquina virtual de réplica está sendo sincronizada novamente (no estado de Ressincronização em andamento ou de Ressincronização Necessária).

  • A replicação inicial entre os locais primário e secundário está em andamento ou pendente para a máquina virtual.

  • Logs .hrl estão sendo aplicados à máquina virtual de réplica, ou uma ação anterior para aplicar os logs .hrl ao disco virtual falhou ou foi cancelada ou interrompida.

  • A migração ou failover da máquina virtual de réplica está em andamento

Recuperar máquinas virtuais com backup

Quando for possível recuperar uma máquina virtual do backup, use o Assistente de Recuperação para selecionar a máquina virtual e o ponto de recuperação específico.

Para abrir o Assistente de Recuperação e recuperar uma máquina virtual siga estas etapas:

(Video) Windows Server 2019 Training 34 - How to Backup and Restore Hyper-V Virtual Machine

  1. No console do Administrador do MABS, digite o nome da VM ou expanda a lista de itens protegidos, acesse Todos os dados do HyperV protegidos e selecione a VM que você deseja recuperar.

  2. No painel Pontos de recuperação para, no calendário, selecione qualquer data para ver os pontos de recuperação disponíveis. No painel Caminho, selecione o ponto de recuperação que você deseja usar no Assistente de Recuperação.

  3. No menu Ações, selecione Recuperar para abrir o assistente de recuperação.

    A VM e o ponto de recuperação selecionados aparecem na tela Examinar Seleção de Recuperação. Selecione Avançar.

  4. Na tela Selecionar tipo de recuperação, selecione onde você deseja restaurar os dados e, em seguida, selecione Avançar.

    • Recuperar na instância original: ao recuperar na instância original, o VHD original e todos os ponto de verificação associados são excluídos. O MABS recupera o VHD e outros arquivos de configuração no local original usando o gravador VSS do Hyper-V. Ao término do processo de recuperação, as máquinas virtuais ainda estarão altamente disponíveis.O grupo de recursos deve estar presente para recuperação. Se não estiver disponível, recupere em um local alternativo e crie a máquina virtual altamente disponível.

    • Recuperar como máquina virtual em qualquer host: o MABS dá suporte à ALR (Recuperação em Local Alternativo), que permite a recuperação direta de uma máquina virtual do Hyper-V em um host Hyper-V diferente, independentemente da arquitetura do processador. As máquinas virtuais do Hyper-V que forem recuperadas em um nó de cluster não estarão altamente disponíveis. Se você escolher essa opção, o Assistente de Recuperação apresentará uma tela adicional para identificar o destino e o caminho de destino.

      Observação

      Se você selecionar o host original, o comportamento será o mesmo que Recuperar na instância original. O VHD original e todos os pontos de verificação associados serão excluídos.

    • Copiar para uma pasta de rede: o MABS dá suporte à ILR (Recuperação no Nível de Item), que permite fazer uma recuperação em nível de item de arquivos, pastas, volumes e VHDs (discos rígidos virtuais) de um backup em nível de host de máquinas virtuais do Hyper-V em um volume ou compartilhamento de rede em um servidor MABS protegido. O agente de proteção do MABS não precisa ser instalado no convidado para executar a recuperação no nível de item. Se você escolher essa opção, o Assistente de Recuperação apresentará uma tela adicional para identificar o destino e o caminho de destino.

  5. Em Especificar as opções de recuperação, configure as opções de recuperação e clique em Avançar:

    • Se você estiver recuperando uma VM em baixa largura de banda, clique em Modificar para habilitar a Limitação de uso de largura de banda da rede. Depois de ativar a opção de limitação, você pode especificar a quantidade de largura de banda que você deseja disponibilizar e a hora em que ela estará disponível.
    • Selecione Habilitar a recuperação baseada em SAN usando instantâneos de hardware se você tiver configurado sua rede.
    • Selecione Enviar um email ao concluir a recuperação e forneça os endereços de email se desejar que notificações de email sejam enviadas quando o processo de recuperação for concluído.
  6. Na tela Resumo, verifique se todos os detalhes estão corretos. Se os detalhes não estiverem corretos ou se você quiser fazer uma alteração, selecione Voltar. Se você estiver satisfeito com as configurações, clique em Recuperar para iniciar o processo de recuperação.

  7. A tela Status de Recuperação fornece informações sobre o trabalho de recuperação.

Restaurar um arquivo individual de uma VM do Hyper-V

Você pode restaurar arquivos individuais de um ponto de recuperação de VM do Hyper-V protegido. Esse recurso só está disponível para VMs do Windows Server. A restauração de arquivos individuais é semelhante à restauração de toda a VM, exceto que você navega até o VMDK e localiza os arquivos que deseja antes de iniciar o processo de recuperação.

Para recuperar um arquivo individual ou selecionar arquivos de uma VM do Windows Server, siga estas etapas:

(Video) Azure VM Backup and Restore Step by Step

Observação

A restauração de um arquivo individual de uma VM do Hyper-V está disponível somente para pontos de recuperação de disco e VM do Windows.

  1. No Console do Administrador do MABS, selecione a exibição Recuperação.

  2. No painel Procurar, navegue ou filtre para encontrar a VM que deseja recuperar. Quando você seleciona uma VM ou uma pasta do Hyper-V, o painel Pontos de Recuperação exibem os pontos de recuperação disponíveis.

    Fazer backup de máquinas virtuais do Hyper-V com MABS - Azure Backup (1)

  3. No painel Pontos de Recuperação para, use o calendário para selecionar a data que contém os pontos de recuperação desejados. Dependendo de como a política de backup foi configurada, as datas podem ter mais de um ponto de recuperação. Depois de selecionar o dia em que o ponto de recuperação foi feito, verifique se você escolheu o tempo de recuperação correto. Se a data selecionada tiver vários pontos de recuperação, escolha o ponto de recuperação selecionando-o no menu suspenso Tempo de recuperação. Depois de escolher o ponto de recuperação, a lista de itens recuperáveis aparece no painel Caminho.

  4. Para localizar os arquivos que você deseja recuperar, no painel Caminho, clique duas vezes no item na coluna Item recuperável para abri-lo. Selecione os arquivos ou as pastas que você deseja recuperar. Para selecionar vários itens, pressione a tecla Ctrl ao selecionar cada item. Use o painel Caminho para pesquisar a lista de arquivos ou pastas que aparecem na coluna Item recuperável.Pesquisar na lista abaixo não pesquisa subpastas. Para pesquisar em subpastas, clique duas vezes na pasta. Use o botão Para cima a fim de sair de uma pasta filho para a pasta pai. Você pode selecionar vários itens (arquivos e pastas), mas eles devem estar na mesma pasta pai. Não é possível recuperar itens de várias pastas no mesmo trabalho de recuperação.

    Fazer backup de máquinas virtuais do Hyper-V com MABS - Azure Backup (2)

  5. Ao selecionar os itens para recuperação, na faixa de opções de ferramenta do Console do Administrador, selecione Recuperar para abrir o Assistente de Recuperação. No Assistente de Recuperação, a tela Examinar Seleção de Recuperação mostra os itens selecionados a serem recuperados.

  6. Na tela Especificar Opções de Recuperação, se você deseja habilitar a limitação da largura de banda da rede, selecione Modificar. Para deixar a limitação da largura de banda da rede desabilitada, selecione Avançar. Nenhuma outra opção na tela do assistente está disponível para VMs VMware. Se você optar por modificar a limitação da largura de banda da rede, no diálogo Limitação, selecione Habilitar limitação do uso da largura de banda da rede para ativá-lo. Uma vez habilitada, defina as Configurações e a Agenda de Trabalho.

  7. Na tela Selecionar Tipo de Recuperação, selecione Avançar. Você só pode recuperar seus arquivos ou pastas em uma pasta de rede.

  8. Na tela Especificar Destino, selecione Procurar para encontrar um local de rede para os arquivos ou pastas. O MABS cria uma pasta em que todos os itens recuperados serão copiados. O nome da pasta tem o prefixo MABS_day-month-year. Quando você seleciona um local para os arquivos ou pasta recuperados, os detalhes desse local (destino, caminho de destino e espaço disponível) são fornecidos.

    Fazer backup de máquinas virtuais do Hyper-V com MABS - Azure Backup (3)

  9. Na tela Especificar Opções de Recuperação, escolha quais configurações de segurança aplicar. Você pode optar por modificar a limitação do uso de largura de banda de rede, mas a limitação é desabilitada por padrão. Além disso, as opções Recuperação SAN e Notificação não estão habilitadas.

  10. Na tela Resumo, verifique as configurações e selecione Recuperar para iniciar o processo de recuperação. A tela Status de recuperação mostra o progresso da operação de recuperação.

    (Video) Azure Site Recovery for Hyper-V VMs Step by Step

Próximas etapas

Recuperar dados do Servidor de Backup do Azure

FAQs

What is Mabs in Azure? ›

This article explains how to prepare your environment to back up workloads using Microsoft Azure Backup Server (MABS). With Azure Backup Server, you can protect application workloads such as Hyper-V VMs, Microsoft SQL Server, SharePoint Server, Microsoft Exchange, and Windows clients from a single console. Note.

Can you use Azure backup to back up VMs? ›

You can take daily or weekly backups for Azure VMs. In Instant Restore, specify how long you want to retain snapshots locally for instant restore. When you restore, backed up VM disks are copied from storage, across the network to the recovery storage location.

How does Azure VM backup work? ›

The backup is optimized by backing up each VM disk in parallel. For each disk that's being backed up, Azure Backup reads the blocks on the disk and identifies and transfers only the data blocks that changed (the delta) since the previous backup. Snapshot data might not be immediately copied to the vault.

What is the disadvantages of Azure backup? ›

The biggest disadvantage to using Azure Backup, though, is that it is disjointed. While the name might lead to the assumption it is solely a cloud-based backup product, it is actually a collection of several different backup components.

What are mAbs used for? ›

Available mAbs are directed against a large number of antigens and used for the treatment of immunologic diseases, reversal of drug effects, and cancer therapy.

What mAbs means? ›

Monoclonal antibodies (also called moAbs or mAbs) are proteins made in laboratories that act like proteins called antibodies in our bodies. Antibodies are parts of your immune system.

Are Azure VMs backed up by default? ›

The default policy backs up the VM once a day. You can customize your own backup policy for an Azure VM to take backups daily or weekly. Learn more about backup considerations for Azure VMs. Learn more about the instant restore functionality.

Does Azure backup backup all disks? ›

Azure Backup supports backing up all the disks (operating system and data) in a VM together using the virtual machine backup solution.

Where is Azure VM backup stored? ›

The snapshots created by Azure Backup are stored in the resource group within your Azure subscription and incur Snapshot Storage charges. For more details about the snapshot pricing, see Managed Disk Pricing.

How safe is Azure backup? ›

Within Azure, data in transit between Azure storage and the vault is protected by HTTPS. This data remains on the Azure backbone network. Backup data is automatically encrypted using platform-managed keys, and you don't need to take any explicit action to enable it.

Is Microsoft discontinuing Azure? ›

We're retiring Azure VMs (classic) on September 1, 2023 - Azure Virtual Machines | Microsoft Learn. This browser is no longer supported. Upgrade to Microsoft Edge to take advantage of the latest features, security updates, and technical support.

How long are Azure backups kept? ›

Azure Virtual Machine backup policy supports a minimum retention range from seven days up to 9999 days. Any modification to an existing VM backup policy with less than seven days will require an update to meet the minimum retention range of seven days.

What are the advantages of using mAbs in diagnosis? ›

Less expensive. Have choice of producing antibodies in different animals. Chances of getting a better response to the antigen is increased– can try different animal sources as antibody produced recognizes different epitopes on the same antigen. Relatively easy to purify using affinity chromatography methods.

How is mAbs given? ›

How are mAbs given? MAbs must be given by intravenous (IV) infusion. They can only be administered in settings with immediate access to medications to treat severe infusion reactions, such as allergic reaction.

Are MABs hazardous? ›

While monoclonal antibodies (MABs) are not as hazardous as cytotoxic drugs, there is concern among health professionals about the potential risks and the limited evidence about this.

Can monoclonal antibodies make you feel worse? ›

Worsening symptoms after monoclonal antibody treatment: You may experience new or worsening symptoms after infusion, including fever, difficulty breathing, rapid or slow heart rate, tiredness, weakness or confusion.

How are MABs cleared? ›

Several elimination mechanisms are reported to be involved in mAbs elimination, of which the three most commonly observed are proteolysis by the liver and the reticuloendothelial system, target-mediated elimination, and nonspecific endocytosis.

How do I know if my Azure VM is backed up? ›

Sign in to the Azure portal. Open the vault dashboard. On the Backup Items tile, select Azure Virtual Machine. On the Backup Items pane, you can view the list of protected VMs and last backup status with latest restore points time.

What are the 3 types of data that can be stored in Azure? ›

Azure storage types include objects, managed files and managed disks. Customers should understand their often-specific uses before implementation. Each storage type has different pricing tiers -- usually based on performance and availability -- to make each one accessible to companies of every size and type.

How does a virtual machine backup work? ›

Virtual machine backup (VM backup) is the process of backing up the virtual machines (VMs) running in an enterprise environment. VMs usually run as guests on hypervisors that emulate a computer system, and allow multiple VMs to share a physical host hardware system.

How many types of backups are there in Azure? ›

Multiple storage options - Azure Backup offers three types of replication to keep your storage/data highly available. Locally redundant storage (LRS) replicates your data three times (it creates three copies of your data) in a storage scale unit in a datacenter. All copies of the data exist within the same region.

What happens if I turn off all backups? ›

Delete your data backups

If you turn off Backup by Google One on your device, your backups are deleted. Photos and videos that you previously backed up remain saved in Google Photos. If you don't use your device for 57 days, the data you backed up (except photos or videos) is also erased.

What is the difference between SSD and HDD in Azure? ›

Standard HDD Storage is based on the traditional hard disk model, Standard SSD and Premium SSD Storage are both based on Solid State Storage but offer different performance characteristics.

Where is virtual machine data stored? ›

The Machine Folder. By default, each virtual machine has a directory on your host computer where all the files of that machine are stored: the XML settings file, with a . vbox file extension, and its disk images. This is called the machine folder.

Where is Microsoft backup files stored? ›

On Windows 10, the Backup folder for your notebooks is located at C:\Users\user name\AppData\Local\Microsoft\OneNote\version\Backup.

How do I backup my virtual machine in Hyper V? ›

Set up the DPM protection agent on the Hyper-V server or Hyper-V cluster nodes. If you're doing guest-level backup, you'll install the agent on the VMs you want to back up at the guest level. In the DPM Administrator console, select Protection > Create protection group to open the Create New Protection Group wizard.

What are the four most common types of backup? ›

Each backup program has its own approach in executing the backup, but there are four common types of backup implemented and generally used in most of these programs: full backup, differential backup, incremental backup and mirror backup.

What is the best backup strategy? ›

What makes a good backup? Experts recommend the 3-2-1 rule for backup: three copies of your data, two local (on different devices) and one off-site. For most people, this means the original data on your computer, a backup on an external hard drive, and another on a cloud backup service.

How many times a day can an Azure virtual machine be backed up? ›

Yes. You can back up Windows Server or Windows machines up to three times a day. You can set the scheduling policy to daily or weekly schedules.

What is the best way to backup a VM? ›

✎File-based backup do not include the virtualized environment, so the best way to backup VMware ESXi virtual machines entirely is still image-based backups. It allows you to restore entire VM, which is especially convenient when you have multiple VMs to protect.

Is it difficult to create backup machine in virtualization? ›

Because virtualization decouples data, applications, and operating systems from physical servers, replicating backups is simple.

What is the difference between VM snapshot and backup? ›

The main distinction between backups and snapshots is that backups are independent, self-contained files that don't require cross-file dependencies to restore a VM, whereas snapshots rely on dependent files for VM restoration.

What backup solution is best for the on premises virtual machines? ›

Azure Backup Server can write backups directly to Azure Backup. Alternatively, a partner solution such as Commvault Simpana or Veeam Availability Suite, hosted on-premises, can write backups to Blob storage directly or via a cloud endpoint such as Veeam Cloud Connect.

Can Cloud Backup be hacked? ›

When something is stored in the cloud, you don't have direct control over that file (or application). If someone manages to guess your password or finds a way to hack in, all your data could be compromised.

Do hackers use Azure? ›

Microsoft announced that they see a strong increase in customers facing unexpected and extreme high invoices for their Azure subscriptions. Hackers use compromised accounts, traded on the Dark Web, to login to Azure Subscriptions and deploy large Azure virtual machines they use for mining crypto currencies.

Is Azure China owned by Microsoft? ›

This being China, Azure services are operated not by Microsoft itself, but by a Chinese partner, 21Vianet.

Is Azure owned by Amazon? ›

No, Azure is a cloud platform introduced by Microsoft in 2010, whereas AWS is another cloud platform introduced by Amazon in 2006. While both the platforms have similar use cases and are prevalent in the Big Data community, their parent companies are not the same.

Why are companies moving to Azure? ›

Reduced Licensing Cost

Microsoft Azure is less expensive for organizations that have invested in the Microsoft ecosystem. This is because an Azure user can use existing licences for running workloads in the cloud, but a user would need to pay for a new licence to migrate an on-premises Windows server instance to AWS.

Is Azure backup full or incremental? ›

Fundamentally, Azure backup will protect your virtual machines by first performing a full backup job and then (with the exception of SQL Server backups) performing incremental backups after that point.

How are mAbs generated? ›

Monoclonal antibodies (mAb) are important reagents used in biomedical research, in diagnosis of diseases, and in treatment of such diseases as infections and cancer. These antibodies are produced by cell lines or clones obtained from animals that have been immunized with the substance that is the subject of study.

How do mAbs work for RA? ›

Monoclonal antibodies treat RA by targeting specific proteins involved in this destructive inflammatory process. Several cytokine proteins have been identified as contributing to the inflammatory process involved in arthritic and other autoimmune conditions.

What are the three types of roles in Microsoft Azure? ›

Account Administrator, Service Administrator, and Co-Administrator are the three classic subscription administrator roles in Azure.

How many mAbs are there? ›

Since 1985, approximately 100 monoclonal antibodies (mAbs) have been designated as drugs; new approvals continue to accrue. Available mAbs are directed against a large number of antigens and used for the treatment of immunologic diseases, reversal of drug effects, and cancer therapy.

Where are mAbs derived from? ›

The statement "monoclonal antibodies are created by exposing a white blood cell to a virus protein" is incorrect. In fact, they derive from in vitro B-lymphocyte clones exposed to the epitope of an antigen; any antigen.

How are mAbs named? ›

Monoclonal antibodies are named based on a specific structure developed by the International Nonproprietary Names Working Group, under the direction of the World Health Organization. This structure consists of a prefix, substem A, substem B, and suffix.

What is the preferred host to Express mAb? ›

The most prominent host cell lines for recombinant mAb expression are CHO, NS0, Sp2/0, HEK293, and PER. C6. However, most literature is available for CHO cells, which are still the workhorse for 70 % of today's industrially produced protein therapeutics (Jayapal et al.

Can you fully recover from RA? ›

There's no cure for rheumatoid arthritis. However, early diagnosis and appropriate treatment enables many people with the condition to have periods of months or even years between flares. This can help them to lead full lives and continue regular employment.

How long does it take for RA treatment to work? ›

You may notice a small improvement after your first or second dose of a biologic. Over time, you could get more relief. It typically takes 3-4 months to see a big improvement. But it can take longer, Kaplan says, even 6 months or more.

How long does it take for RA to go into remission? ›

An article published in Therapeutic Advances in Musculoskeletal Disease states the duration of remission in RA can range from just a few weeks to over 12 months.

What are the 4 service categories provided by Microsoft Azure? ›

A public cloud computing platform, Microsoft Azure offers infrastructure as a service (IaaS), software as a service (SaaS), platform as a service (PaaS), and a serverless model.

What are the two basic users types in Azure AD? ›

Guest account - A guest account can only be a Microsoft account or an Azure AD user that can be used to share administration responsibilities such as managing a tenant. Consumer account - A consumer account is used by a user of the applications you've registered with Azure AD B2C.

What is the highest role in Azure? ›

The Azure AD roles include: Global administrator – the highest level of access, including the ability to grant administrator access to other users and to reset other administrator's passwords.

Videos

1. Como fazer Backup no Microsoft Azure [ MARS ]
(Atentivo Technologies)
2. Azure Backup - Realizando backup de VMs e arquivos
(Raphael Andrade)
3. 23 - Windows Server 2016 – Hyper-V Virtual Machine Backup and Restore by Using Windows Server Backup
(Labs Hands On)
4. Implement and Manage Azure Backups - Azure Training
(Cloud Academy)
5. Azure SQL VM: Azure Backup & restore for SQL Server on Azure Virtual Machines - Ep10 | Data Exposed
(Microsoft Developer)
6. Part 4 - How to Backup and Restore Hyper-V Failover Cluster Virtual Machine by using SCDPM 2019
(Labs Hands On)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Otha Schamberger

Last Updated: 12/26/2022

Views: 6036

Rating: 4.4 / 5 (55 voted)

Reviews: 86% of readers found this page helpful

Author information

Name: Otha Schamberger

Birthday: 1999-08-15

Address: Suite 490 606 Hammes Ferry, Carterhaven, IL 62290

Phone: +8557035444877

Job: Forward IT Agent

Hobby: Fishing, Flying, Jewelry making, Digital arts, Sand art, Parkour, tabletop games

Introduction: My name is Otha Schamberger, I am a vast, good, healthy, cheerful, energetic, gorgeous, magnificent person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.