Signo descendente – aprenda como calcular e veja suas características (2024)

40.331 Views

O signo descendente mostra como você se relaciona com as pessoas, tanto em relacionamentos amorosos, como na vida social e pública.

Conhecer o seu signo descendente irá lhe mostrar as características que uma pessoa precisa ter para ser o seu parceiro ideal. Ele também irá lhe dizer quais qualidades você precisa aprimorar.

O que é signo descendente?

O signo descendente mostra a forma como você se relaciona, a influência que cada um tem e identifica as características do parceiro ideal para você. Ele também mostra qualidades que você ainda não entrou em contato, por isso, não as desenvolve.

O descendente retrata e determina nossas relações de modo geral, no casamento, processos sociais, público, amigos e inimigos. Ele indica o que nos falta para que possamos evoluir e mudar nossos conceitos, chegando a um estado que almejamos.

Signo descendente – Mapa Astral

No Mapa Astral o signo descendente é identificado na sétima casa e é considerado um ponto de grande importância por representar o potencial e as capacidades de cada indivíduo.

A combinação do signo solar, signo lunar, signo ascendente e do signo descendente irão te ajudar a compreender melhor as características da sua personalidade.

Relação entre signo ascendente e descendente

O descendente é o signo oposto ao ascendente. O ascendente está na primeira casa astral e o descendente, na sétima. Assim, eles estão um de frente para o outro.

Ambos trabalham em conjunto para formar um quadro completo de cada indivíduo.

Enquanto o Ascendente nos fala mais sobre o indivíduo em questão, sobre sua maneira de se expressar para o mundo, o descendente fala sobre como nos relacionamos com os outros, especialmente em relacionamentos amorosos, já que a sétima casa astral representa o casamento, a união de duas pessoas que se completam.

Como saber meu signo descendente?

Para saber como calcular signo descendente, você tem que conhecer o Mapa Astral. Ele é um círculo dividido em 12 pedaços.

A casa 7, onde está o descendente, está diretamente em oposição à casa 1, onde fico o ascendente. Então, para descobrir o seu descendente, primeiro você precisa saber qual é o seu ascendente.

O seu signo descendente será aquele que está diretamente em oposição ao seu signo ascendente.

Por exemplo, quando uma pessoa tem ascendente em Touro, seu descendente será em Escorpião.

Veja abaixo quais signos são opostos.

Signo descendente – aprenda como calcular e veja suas características (1)

Se você também não sabe o seu Ascendente, faça o seu Mapa Astral e se conheça melhor!

Características de cada signo descendente

Descendente em Áries

Quem possui o descendente em Áries tem uma forma de amar muito intensa. É uma pessoa que procura alguém trabalhador, que corra atrás das suas coisas e declare de forma muito objetiva que ama quem está ao seu lado.

Nativos com esse descendente tem geralmente o ascendente em Libra, o que os faz muito indecisos. Eles, portanto, precisam de relacionamentos com pessoas decididas, as quais sabem o que querem e que possam ensinar ao indivíduo a tomar mais iniciativas.

  • Aproveite e veja o significado completo de Descendente em Áries

Descendente em Touro

O descendente em Touro tem uma característica muito bonita e forte no sentido de buscar segurança e estabilidade.

Geralmente com ascendente em escorpião, eles precisam de parceiros que possam acima de tudo ser confiáveis. Sensualidade também é de grande importância para esses nativos.

  • Aproveite e veja o significado completo de Descendente em Touro

Descendente em Gêmeos

Pessoas com o descendente em Gêmeos querem se relacionar amorosamente com pessoas muito inteligentes e que tenham um vigor intelectual.

Geralmente com ascendente em Sagitário, os nativos desse descendente precisam de parceiros que saibam se comunicar e tenham sagacidade para se sentirem completos. Além disso, são pessoas que não suportam rotina.

  • Aproveite e veja o significado completo de Descendente em Gêmeos

Descendente em Câncer

Pessoas com o descendente em Câncer tem uma grande necessidade de criar família, terem um laço sólido familiar.

Geralmente com ascendente em Capricórnio, esses nativos precisam de apoio incondicional. Eles buscam um parceiro que seja capaz de prover uma casa confortável e muita segurança emocional também. Isso balanceia a tendência capricorniana de se mostrar frio e inflexível.

  • Aproveite e veja o significado completo de Descendente em Câncer

Descendente em Leão

Pessoas com o descendente em Leão gostam muito de serem o centro das atenções. Se você está namorando com alguém que tem esse descendente, saiba que a energia desse signo descendente pede que a pessoa se sinta como a mais importante da vida de quem ela está namorando ou a está cortejando.

Geralmente com ascendente em Aquário, eles precisam aprender a se expressar individualmente e não somente de forma coletiva. Quem melhor para ajudar que alguém com bastante qualidades leoninas presentes em seu mapa? Essa combinação Aquário-Leão faz com que o aquariano se sinta mais afetuosos, carinhosos e feliz.

  • Aproveite e veja o significado completo de Descendente em Leão

Descendente em Virgem

A pessoa com o descendente em Virgem terá uma necessidade muito grande de ordem. Nos relacionamentos amorosos, ela precisa admirar muito a pessoa pelo seu caráter e ética. Não são pessoas que vão buscar só a sexualidade em uma relação.

Geralmente com ascendente em Peixes, esses nativos precisam ser mais práticos e de algo que os “puxem” de volta para a realidade. Qualidades virginianas preenchem esses requisitos.

  • Aproveite e veja o significado completo de Descendente em Virgem

Descendente em Libra

A pessoa com o descendente em Libra gosta de parceiros muito românticos. Ela tem a necessidade de um relacionamento harmônico.

São pessoas que não irão gostar de ficar em um relacionamento que cada hora está de um jeito ou de pessoas meio grosseiras que uma hora falam de um jeito e daqui a pouco falam de outro jeito, que falam alto e que falam palavrões.

Geralmente com ascendente em Áries, esses nativos buscam parceiros que sejam charmosos e que tenham charme social suficiente para que eles possam mostrar seu relacionamento à todos. As qualidades librianas tendem a fazer com que o indivíduo que expressa energias arianas fique mais tranquilo e mais social.

  • Aproveite e veja o significado completo de Descendente em Libra

Descendente em Escorpião

O descendente em Escorpião traz algo muito intenso. As pessoas com esse signo descendente precisam de alguém que seja muito declarado em relação a sua paixão. Uma pessoa que fique totalmente contagiada pela paixão e que consequentemente consiga deixá-la “com os quatro pneus arriados”.

Geralmente com ascendente em Touro, esses nativos precisam de profundidade de sentimento e paixão.

  • Aproveite e veja o significado completo de Descendente em Escorpião

Descendente em Sagitário

As pessoas com o descendente em Sagitário são pessoas que gostam de viver de uma forma livre.

Geralmente com ascendente em Gêmeos, esses nativos precisam de alguém que aprecie cultura e filosofia tanto quanto eles, assim como também muitas descobertas e aventuras.

  • Aproveite e veja o significado completo de Descendente em Sagitário

Descendente em Capricórnio

Pessoas com o descendente em Capricórnio procuram relações onde sintam que o parceiro tenha muita responsabilidade com a relação e que tenha muito cuidado.

Geralmente com ascendente em Câncer, esses indivíduos precisam de parceiros maduros, e se eles forem bem-sucedidos melhor ainda. Status social é importante também.

  • Aproveite e veja o significado completo de Descendente em Capricórnio

Descendente em Aquário

As pessoas com o descendente em Aquário são pessoas que buscam novidades nos relacionamentos. Elas querem um relacionamento que lhes traga estímulos ousados.

Os nativos desse signo descendente precisam de um parceiro que os dê muita liberdade e ele também precisa ser um pouco excêntrico. Pessoas que chamam a atenção certamente fisgarão esse indivíduo com ascendente em Leão.

  • Aproveite e veja o significado completo de Descendente em Aquário

Descendente em Peixes

As pessoas com o descendente em Peixes são pessoas que buscam uma espiritualidade muito grande nos relacionamentos. Elas buscam a fusão, querem se sentir muito conectadas com a pessoa amada. Uma relação superficial e banal não serve para uma pessoa com esse descendente.

Os nativos desse signo descendente buscam indivíduos que sejam sensíveis e românticos. Isso diminui a tendência virginiana de ser muito crítico e os faz mais amorosos.

  • Aproveite e veja o significado completo de Descendente em Peixes

Signo descendente – aprenda como calcular e veja suas características (2)

Yara

Signo descendente – aprenda como calcular e veja suas características (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Manual Maggio

Last Updated:

Views: 6326

Rating: 4.9 / 5 (69 voted)

Reviews: 92% of readers found this page helpful

Author information

Name: Manual Maggio

Birthday: 1998-01-20

Address: 359 Kelvin Stream, Lake Eldonview, MT 33517-1242

Phone: +577037762465

Job: Product Hospitality Supervisor

Hobby: Gardening, Web surfing, Video gaming, Amateur radio, Flag Football, Reading, Table tennis

Introduction: My name is Manual Maggio, I am a thankful, tender, adventurous, delightful, fantastic, proud, graceful person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.